A SP Escola de Teatro, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, está com o período de inscrições aberto para o seu Processo Seletivo 2º Semestre de 2019 que oferece 61 vagas para cursos completamente gratuitos que têm duração de 02 anos. Os participantes precisam ter completado 18 anos e concluído o Ensino Médio. Estrangeiros podem se candidatar, desde que apresentem passaporte e estejam no Brasil de forma legal.
Os cursos são de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. É preciso ter disponibilidade para frequentar as aulas, que ocorrerão nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h30min às 18h30min, além de alguns sábados das 09h00 às 18h30min.
As inscrições estarão disponíveis até o dia 29 de abril de 2019, as quais poderão ser realizadas somente no endereço eletrônico do INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br).
A taxa de inscrição, no valor de R$60,00, poderá ser paga em toda rede bancária, até o dia 30 de abril de 2019.
O processo de avaliação será composto por 02 momentos. O Primeiro Momento é divido em duas etapas, onde o candidato passará, primeiramente, por uma Entrevista em que serão avaliados a disponibilidade e o interesse para as proposições artísticas e pedagógicas da escola, a qual será aplicada nas datas previstas de 18 a 25 de maio de 2019. A segunda etapa será uma Redação, que será aplicada na data prevista de 26 de maio de 2019. Os selecionados no Primeiro Momento serão convocados para o Segundo Momento, que consiste em avaliações específicas para o curso que escolheram.
Os locais de prova serão divulgados no Edital de Convocação, a ser publicado nos sites do INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br) e da SP Escola de Teatro (www.spescoladeteatro.org.br), bem como será fixado nos murais das recepções da SP Escola de Teatro.
Para consultar o Edital na íntegra e ter mais informações, acesse: https://bit.ly/2WyXC4O
Seja o primeiro a comentar em "SP Escola de Teatro: inscrições abertas para 61 vagas para cursos gratuitos"