junho 2016

HÁBITOS QUE SABOTAM A CONCENTRAÇÃO NOS ESTUDOS

7 HÁBITOS QUE SABOTAM A CONCENTRAÇÃO DE QUALQUER CONCURSEIRO (Por Claudia Gasparine, Revista Exame – Carreiras) Cansados, nervosos e pressionados pelo tempo, muitos candidatos a concursos públicos ficam suscetíveis às menores distrações durante os estudos. Do…


Fies e o sonho da universidade

Estudantes destacam importância do Fies na luta pela realização do sonho da universidade No oitavo semestre da faculdade de odontologia, o cearense Rodolfo Pedrosa, 23 anos, é enfático quando o assunto é a oportunidade que…


No Picture

CONCURSOS AOS 50 ANOS DE IDADE

Aos 50 anos de idade ainda há tempo para prestar um concurso e iniciar uma carreira pública? Quais são os prós e os contras de tal decisão? A especialista em concursos públicos, Lia Salgado, esclarece o…


CONCURSO PÚBLICO: ANTÍDOTO PARA O DESEMPREGO

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que oito meses é o tempo médio de recolocação no mercado de trabalho para um brasileiro desempregado, uma fila que no final de 2015 somava…


IMAIS 10 ANOS

A jornada até aqui foi longa, árdua, mas nada nos abateu. Acreditamos no nosso propósito, nos mantemos firmes em nossa missão e fieis aos nossos valores. Agradecemos a esta equipe ímpar, engajada, companheira e fiel, aos…