julho 2016

BIBLIOTECA DIGITAL PARA DEFICIENTES VISUAIS

Com o objetivo de atender à demanda dos deficientes visuais da Universidade de Brasília (UnB) e da comunidade em geral, foi criada a Biblioteca Digital e Sonora (BDS). Desse modo, a Biblioteca Central da UnB procurou democratizar…


Língua Portuguesa e Literatura: curso gratuito Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibiliza gratuitamente a estudantes, professores e demais interessados aulas online de língua portuguesa e literatura. O curso Conteúdos e Didática de Língua Portuguesa e Literatura pode ser acessado por meio do portal…


O SEU TEMPO VALE OURO

A falta de tempo é, muitas vezes, causa de stress. Acumulamos tarefas, compromissos, responsabilidades (conosco e com outras pessoas), sem nos darmos conta de que tudo isso está dentro do pacote chamado TEMPO. Se você faz…


A evolução do consumo consciente no Brasil

PESQUISA DO SPC INDICA EVOLUÇÃO DO CONSUMO CONSCIENTE NO BRASIL (Por Equipe Akatu, 19/7/2016)  (Imagem: Consumo Consciente 2016: SPC Brasil/CNDL) A edição 2016 do Indicador de Consumo Consciente (ICC), desenvolvido pelo Serviço de Proteção ao Crédito…


No Picture

ESCOLHENDO UMA PROFISSÃO

Algumas pessoas escolhem sua profissão de forma natural, como se fosse inata a certeza de qual carreira seguir. Outras, entretanto, passam por períodos angustiantes, cheios de dúvidas desde o momento de escolher um curso técnico, profissionalizante e até mesmo…


MATEMÁTICA: CURSOS GRATUITOS

Independentemente de amá-la ou odiá-la, você já deve ter percebido que a Matemática faz parte da sua vida. Pensando nisso e sabendo da importância dessa matéria nas provas de diversos concursos, o Instituto Mais compartilha neste post…



FIES: INSCRIÇÕES ADIADAS PARA 15 DE JULHO

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta sexta-feira (01) que a data para a conclusão da inscrição dos estudantes aprovados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi adiada para o dia 15 de julho. A…