Último dia! Inscrições do Processo Seletivo da SP Escola de Teatro encerram hoje (06/04)

Processo Seletivo 2º Semestre de 2020 da SP Escola de Teatro / Realização: Instituto Mais / Imagem: DivulgaçãoProcesso Seletivo 2º Semestre de 2020 da SP Escola de Teatro / Realização: Instituto Mais / Imagem: Divulgação

Último dia de inscrição para o Processo Seletivo do 2º Semestre de 2020 da SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), que oferece 64 vagas para curso técnico de teatro gratuitos que têm duração de 02 anos e iniciam no segundo semestre deste ano. As inscrições estarão disponíveis até às 16h00 de hoje, 06 de abril de 2020, as quais poderão ser realizadas somente no endereço eletrônico do INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br), empresa organizadora do certame.

O curso técnico da Escola de Teatro é dividido em oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco.

Os participantes precisam ter completado 18 anos (até janeiro de 2020) e concluído o Ensino Médio. Estrangeiros podem se candidatar, desde que apresentem passaporte e estejam no Brasil de forma legal. No Processo Seletivo, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.

Para garantir a inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$60,00, em toda rede bancária, dia 06 de abril de 2020.

O processo de avaliação será composto por 02 Momentos. O Primeiro Momento é divido em duas etapas, onde o candidato passará, primeiramente, por uma Entrevista em que serão avaliados a disponibilidade e o interesse para as proposições artísticas e pedagógicas da Escola, a qual será aplicada nas datas previstas de 25 de abril a 9 de maio de 2020. A segunda etapa será uma Redação, que será aplicada na data prevista de 17 de maio de 2020. Os selecionados no Primeiro Momento serão convocados para o Segundo Momento, que consiste em avaliações de habilidades artísticas, dentro de cada linha de estudo.

Os locais de Prova serão divulgados por meio de Edital de Convocação, a ser publicado nos sites do INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br) e da SP Escola de Teatro (www.spescoladeteatro.org.br), bem como será fixado nos murais das recepções da SP Escola de Teatro.

Há 10 anos, a SP Escola de Teatro oferece formação gratuita e de qualidade a jovens artistas em diferentes áreas do teatro. Desde a primeira turma, em fevereiro de 2010, passam por ano na instituição 400 estudantes do curso profissionalizante.

Um dos principais centros de formação em Artes Cênicas do Brasil, a Escola é referência na área, com seu modelo de ensino replicado em países como Finlândia e Suécia. As aulas acontecem nas sedes Brás e Roosevelt da instituição, de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde.

O INSTITUTO MAIS disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), por meio do e-mail sac@institutomais.org.br, o atendimento é feito de segunda à sexta das 08h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min, exceto feriados.

Para consultar o Edital na íntegra e ter mais informações, acesse: https://bit.ly/32Sc9xe

Seja o primeiro a comentar em "Último dia! Inscrições do Processo Seletivo da SP Escola de Teatro encerram hoje (06/04)"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*