SP Escola de Teatro abre seleção para 80 vagas no Curso Técnico de Teatro Gratuito

Processo Seletivo 2º Semestre de 2021 da SP Escola de Teatro / Realização: Instituto Mais / Imagem: DivulgaçãoProcesso Seletivo 2º Semestre de 2021 da SP Escola de Teatro / Realização: Instituto Mais / Imagem: Divulgação

A SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), está com inscrições abertas para as novas turmas do Curso Técnico em Teatro, com aulas no início do segundo semestre de 2021. O prazo para se inscrever no Processo Seletivo é das 10h00 do dia 19 de março até às 17h00 do dia 17 de abril de 2021, exclusivamente pela internet, no site do Instituto Mais.

Ao todo são 80 vagas, divididas em oito linhas de estudo. O Curso Técnico em Teatro oferece formação nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As turmas têm duração de 02 (dois) anos.

A taxa de inscrição na seleção é de R$ 60,00, mas as aulas são gratuitas.

Podem concorrer pessoas de todo o Brasil, maiores de 18 anos (completados até julho de 2021) e com Ensino Médio completo, além de estrangeiros em situação legal no País.

No Processo Seletivo da SP Escola de Teatro, 20% das vagas de cada uma das linhas de estudo são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.

Quem quiser atendimento pelo nome social pode solicitar à organização da seleção até 19 de abril.

 

REDUÇÃO E ISENÇÃO DE TAXA

Há possibilidade de redução de 50% da taxa de inscrição para estudantes de Ensino Médio, Curso Pré-Vestibular, Graduação ou Pós-Graduação, desempregados e pessoas que recebem menos de 02 (dois) salários mínimos, conforme o Edital.

Pessoas que tenham cursado o Ensino Fundamental ou os 03 (três) anos do Ensino Médio em escola da rede pública ou na rede privada como bolsista integral, além de Doadores de Sangue – conforme o projeto Escola Vermelha, criado pela Escola em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo – ficam isentas do pagamento.

O período para solicitar redução ou isenção será das 17h00 do dia 22 de março até às 17h00 do dia 25 de março de 2021.

 

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO

A seleção para o curso técnico da SP Escola de Teatro é dividida em 02 (dois) momentos.

O Primeiro Momento consiste no preenchimento de um Questionário Online (entre os dias 05 e 07 de maio), na participação de uma Entrevista por vídeo chamada (entre 17 e 29 de maio, de acordo com calendário a ser divulgado) e uma Redação Online (em 30 de maio).

As pessoas aprovadas nessa etapa seguem para um Segundo Momento, previsto para ocorrer a partir do dia 16 de junho de 2021, no qual será realizado por intermédio de Avaliações Específicas Online relacionadas à Linha de Estudo escolhida no ato da inscrição.

Sendo que as datas mencionadas são previstas, devendo a/o candidata/candidato acompanhar as publicações que serão realizadas nos sites do Instituto Mais e da SP Escola de Teatro.

 

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3102K6k

Seja o primeiro a comentar em "SP Escola de Teatro abre seleção para 80 vagas no Curso Técnico de Teatro Gratuito"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*