SP Escola de Teatro está com Processo Seletivo aberto para 80 vagas em Curso Técnico de Teatro Gratuito

Processo Seletivo 2º Semestre de 2021 da SP Escola de Teatro / Realização: Instituto Mais / Imagem: DivulgaçãoProcesso Seletivo 2º Semestre de 2021 da SP Escola de Teatro / Realização: Instituto Mais / Imagem: Divulgação

A SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), está com o período de inscrições aberto para o seu Processo Seletivo do 2º Semestre de 2021 que oferece 80 vagas para Curso Técnico de Teatro Gratuito que têm duração de 02 (dois) anos e iniciam no segundo semestre de 2021.

O Curso Técnico da Escola de Teatro é dividido em 08 (oito) Linhas de Estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 de abril de 2021 somente no site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br).

Os participantes precisam ter completado 18 anos (até julho de 2021) e concluído o Ensino Médio. Estrangeiros podem se candidatar, desde que apresentem passaporte e estejam no Brasil de forma legal. No Processo Seletivo, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.

As aulas nas Linhas de Estudos serão presenciais e/ou remotas. Em razão da Pandemia – Covid-19, as aulas poderão ser apenas remotas. As aulas poderão ocorrer de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde, bem como aos sábados.

A taxa de inscrição, no valor de R$60,00, poderá ser paga em toda rede bancária, até o dia 19 de abril de 2021.

O processo de avaliação será composto por 02 (dois) Momentos. O Primeiro Momento consiste no preenchimento de um Questionário Online (de 05 a 07 de maio de 2021), na participação de uma Entrevista por vídeo chamada (entre 17 e 29 de maio de 2021, de acordo com calendário a ser divulgado) e uma Redação Online (em 30 de maio de 2021). Os selecionados no Primeiro Momento serão convocados para o Segundo Momento, previsto para ocorrer a partir do dia 16 de junho de 2021, no qual será realizado por intermédio de Avaliações Específicas Online relacionadas à Linha de Estudo escolhida no ato da inscrição.

Sendo que as datas mencionadas são previstas, devendo a/o candidata/candidato acompanhar as publicações que serão realizadas nos sites do Instituto Mais e da SP Escola de Teatro.

O Instituto Mais disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) para que dúvidas possam ser esclarecidas, o atendimento é feito pelo e-mail sac@institutomais.org.br, de segunda à sexta das 10h00 às 12h00 e das 13h30min às 16h30min, exceto feriados.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3102K6k

Seja o primeiro a comentar em "SP Escola de Teatro está com Processo Seletivo aberto para 80 vagas em Curso Técnico de Teatro Gratuito"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*