Maio Amarelo e Laranja

Realização: Instituto Mais / Imagem: DivulgaçãoRealização: Instituto Mais / Imagem: Divulgação
Mês de MAIO e suas cores da campanha da saúde, de atenção para com nossas vidas, entre outros. 
 
Além da doce data do “Dia das Mães”, o mês de maio é marcado pela comemoração do “Dia do trabalhado” e por duas lutas importantíssimas: 
 
🧡 Maio Laranja – Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, no qual o dia 18 de maio foi escolhido para o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. 
A expressão “Maio Laranja” surgiu da ideia de usar uma flor como símbolo da campanha. 
A flor que remete aos desenhos da primeira infância, fazendo assim uma associação entre a fragilidade de uma flor com a de uma criança. 
 
💛 Maio Amarelo – Atenção pela vida no trânsito, o qual nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Trata-se de um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O mês de Maio foi o escolhido para essa luta, pois, em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito e se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. 
 
E ainda existem outras campanhas da saúde, como por exemplo o MAIO CINZA – CÂNCER DE CÉREBRO – O cérebro e a medula espinhal formam o Sistema Nervoso Central (SNC). Os tumores do SNC devem-se ao crescimento de células anormais nos tecidos dessas localizações. O câncer do SNC representa de 1,4 a 1,8% de todos tumores malignos no mundo. Cerca de 88% dos tumores de SNC são no cérebro.

Seja o primeiro a comentar em "Maio Amarelo e Laranja"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*