CONCURSOS AOS 50 ANOS DE IDADE

Aos 50 anos de idade ainda há tempo para prestar um concurso e iniciar uma carreira pública? Quais são os prós e os contras de tal decisão?

A especialista em concursos públicos, Lia Salgado, esclarece o assunto num vídeo em que são colocadas as várias dúvidas que pairam sobre a mente de quem já passou dos 50 anos de idade e pensa em participar de um certame. 

Quem já está aposentado(a), por exemplo, e quer continuar trabalhando, pode se candidatar a um concurso ou processo seletivo se a sua aposentadoria for pelo Regime Geral da Previdência Social. Entretanto, se a aposentadoria for de um cargo público, só poderá assumir o novo quando houver acúmulo legal de dois cargos na ativa. 

Outro fator abordado é a concorrência, afinal, competir com jovens que estão saindo de um vestibular é uma realidade. Mas a concorrência envolve outros aspectos, como a de candidatos que estão voltando aos estudos depois de muitos anos, além de dificuldades financeiras, a falta de tempo, filhos (ou netos) para cuidar, etc, que de algum modo têm seu peso na hora de decidir se inscrever para um concurso.

Veja a interessante reportagem e vídeo no link abaixo.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/blog/tira-duvidas-de-concursos/

Sobre o Autor

Donatila Pinsk
Jornalista e Relações Públicas, mestre em Administração. Coach pessoal e profissional. Assessora de comunicação e marketing. Autora de livro institucional. Coordenadora editorial de publicações. Coordenadora de projetos sociais.

Seja o primeiro a comentar em "CONCURSOS AOS 50 ANOS DE IDADE"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*