Aos 50 anos de idade ainda há tempo para prestar um concurso e iniciar uma carreira pública? Quais são os prós e os contras de tal decisão?
A especialista em concursos públicos, Lia Salgado, esclarece o assunto num vídeo em que são colocadas as várias dúvidas que pairam sobre a mente de quem já passou dos 50 anos de idade e pensa em participar de um certame.
Quem já está aposentado(a), por exemplo, e quer continuar trabalhando, pode se candidatar a um concurso ou processo seletivo se a sua aposentadoria for pelo Regime Geral da Previdência Social. Entretanto, se a aposentadoria for de um cargo público, só poderá assumir o novo quando houver acúmulo legal de dois cargos na ativa.
Outro fator abordado é a concorrência, afinal, competir com jovens que estão saindo de um vestibular é uma realidade. Mas a concorrência envolve outros aspectos, como a de candidatos que estão voltando aos estudos depois de muitos anos, além de dificuldades financeiras, a falta de tempo, filhos (ou netos) para cuidar, etc, que de algum modo têm seu peso na hora de decidir se inscrever para um concurso.
Veja a interessante reportagem e vídeo no link abaixo.
Fonte: http://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/blog/tira-duvidas-de-concursos/
Seja o primeiro a comentar em "CONCURSOS AOS 50 ANOS DE IDADE"