MATEMÁTICA: CURSOS GRATUITOS

(geekiegames.geekie.com.br)

Independentemente de amá-la ou odiá-la, você já deve ter percebido que a Matemática faz parte da sua vida.

Pensando nisso e sabendo da importância dessa matéria nas provas de diversos concursos, o Instituto Mais compartilha neste post as informações do blog do Canal do Ensino (canaldoensino.com.br) sobre alguns dos cursos de Matemática gratuitos (e a distância).  As aulas são online e abrangem diversos conceitos: noções básicas de lógica, probabilidade, álgebra abstrata, etc.

 

1.HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

Ministrado pelo professor N. J. Wildberger, da Universidade australiana de New South Wales, o curso, disponibilizado no YouTube e em inglês, conta com 12 módulos sobre a História da Matemática. Entre os temas abordados estão Teorema de Pitágoras e Equações Polinomiais.

2. PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA

Oferecido pela USP (Universidade de São Paulo), o curso possui 19 módulos sobre conceitos de probabilidade e estatística, que são ministrados pelos professores Melvin Cymbalista e André Leme Fleury.

3. CÁLCULO

O professor Renato Pedrosa, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), é quem ministra o curso, que possui 55 videoaulas a respeito de diferentes conceitos de Cálculo.

4. ÁLGEBRA ABSTRATA

Espaços vetoriais, álgebra linear e Teoria de Campos são alguns dos conceitos abordados no curso Álgebra Abstrata, ministrado, em inglês, pelo especialista Benedict Gross, da Universidade de Harvard.

5. GEOMETRIA ANALÍTICA E CÁLCULO

O professor Benjamin Johnson, da UCBerkeley (Universidade da Califórnia em Berkeley), é quem ministra o curso a respeito do tema. São 29 módulos, em inglês, disponibilizados aos estudantes no YouTube.

(geekiegames.geekie.com.br)

(geekiegames.geekie.com.br)

(http://canaldoensino.com.br/blog/5-cursos-a-distancia-gratis-para-aprender-matematica)

Sobre o Autor

Donatila Pinsk
Jornalista e Relações Públicas, mestre em Administração. Coach pessoal e profissional. Assessora de comunicação e marketing. Autora de livro institucional. Coordenadora editorial de publicações. Coordenadora de projetos sociais.

Seja o primeiro a comentar em "MATEMÁTICA: CURSOS GRATUITOS"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*