Artigos por Donatila Pinsk

No Picture

OTIMIZANDO O POTENCIAL DE ESTUDOS

A consultora de concursos Lia Salgado, publicou recentemente um texto sobre como otimizar o potencial de estudos, com dicas de alimentação, atividade física e opções de anotações mais produtivas para determinadas matérias. Abaixo, a íntegra…


No Picture

EXEMPLO DE APOIO DOS PAIS AOS FILHOS

GARI E DONA DE CASA TÊM OITO FILHOS SERVIDORES PÚBLICOS (Por Lorena Pacheco) Ver um filho aprovado em concurso já é motivo de orgulho, mas Bartíria e Paulino Doxa superaram todas as expectativas e criaram…


No Picture

COLOCANDO A CRISE NO BOLSO

A crise econômica pela qual passa o nosso País, apresenta dificuldades – mas também aprendizados. A queda da renda, com a soma do desemprego e da inflação, fez com que grande parte dos brasileiros ajustassem o…


No Picture

A CAMINHO DAS ELEIÇÕES

Muito se ouve dizer: “Eu não gosto de política!”, mas, afinal, o que é política? Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, política é: a arte ou ciência de governar; a arte ou ciência da organização,…


No Picture

OLIMPÍADAS RIO2016: LIÇÕES DE VIDA

Yusra Mardini, natação, Delegação dos RefugiadosO mundo só tinha olhos para uma única raia na disputa dos 200 metros borboleta, no último sábado (6/8): Yusra Mardini era a primeira atleta a competir pela inédita Equipe…


No Picture

ESTUDAR E TAMBÉM DESCANSAR

Toda grande prova exige muito tempo de dedicação ao estudo, entretanto, fazê-lo por várias horas seguidas leva à queda do rendimento e torna o estudo algo cansativo. Por essa razão insistimos na importância do planejamento de estudo: as pausas são…


No Picture

A INSPIRAÇÃO QUE VEM DAS OLIMPÍADAS

O Brasil respira esporte desde o dia 5 de agosto. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nos permite vivenciar de muito perto as mais diferentes modalidades esportivas, algumas até desconhecidas de parte do povo…


No Picture

VÉSPERA DE PROVA

(Por Claudia Gasparini, em www.exame.com)   A forma como você passa a véspera de um concurso público pode ser decisiva para o seu sucesso na prova. Com a aproximação do grande dia, a palavra de ordem é…


No Picture

CÂMARA DE OSASCO: PROVAS DIA 7

No dia 7 de agosto serão realizadas pelo Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social as provas para todos os candidatos inscritos no concurso da Câmara Municipal de Osasco (edital 1/2016). As provas acontecerão na…


BIBLIOTECA DIGITAL PARA DEFICIENTES VISUAIS

Com o objetivo de atender à demanda dos deficientes visuais da Universidade de Brasília (UnB) e da comunidade em geral, foi criada a Biblioteca Digital e Sonora (BDS). Desse modo, a Biblioteca Central da UnB procurou democratizar…