LUZ, CÂMERA, AÇÃO!!

 

Coloque foco em si mesmo, na sua vida, nas suas vontades. Siga um roteiro, estabeleça prazos. Vá à luta! 

Findo o segundo mês do novo ano, convidamos você a refletir: qual o seu projeto de vida? Alguma vez você colocou no papel suas intenções, esperanças e sonhos para o seu futuro?
Acreditamos que você tenha feito planos para 2016 em sua carreira, estudos, vida conjugal e familiar, planos de viagem, financeiros, até mesmo a longo prazo, para quando tiver mais idade. Entretanto, caso ainda não tenha refletido a respeito, nos propomos a ajudar você em 3 passos:
 
1) LUZ: a partir de agora você é o protagonista do filme da sua vida. Foco total em você, interna e externamente. Escolha o melhor cenário. Busque um lugar tranquilo (dentro ou fora de casa), livre-se de ruídos e de preconceitos, esqueça o que não deu certo – ou o que não teve o resultado esperado. Afaste de si qualquer pensamento imobilizador, permitindo fluir o melhor que há em você.
 
2) CÂMERA: um bom filme necessita de um bom diretor e, este, de um excelente roteiro. Então, papel e caneta na mão e vamos ao script! Pergunte-se e responda honestamente: o que você quer para a sua vida? Independência financeira? Comprar um imóvel? Viajar sozinho(a) ou com a família? Fazer um (ou novo) curso superior? Reflita e faça uma lista dos seus mais profundos desejos, filmando mentalmente a sua atuação em cada um deles. Identificados, separe-os por grupos: vida pessoal, familiar, financeira, afetiva, profissional, etc. Abaixo de cada grupo, anote o que precisa fazer para alcançar os seus desejos.
 
3) AÇÃO: Aqui começa o seu projeto de vida, em detalhes, quadro a quadro, como num filme. Tomemos como exemplo a cena de sua vida profissional: o seu objetivo é mudar de carreira? Imaginemos que a meta é passar num determinado concurso público: como e em que prazo vai fazê-lo? Ação: comece hoje mesmo a selecionar editais de concursos públicos e processos seletivos municipais, estaduais e federais, pesquise os conteúdos programáticos para o seu nível de escolaridade, procure material de estudo (na fan page do IMais no Facebook publicamos recentemente matéria a respeito do assunto), faça um cronograma e, como se fosse participar da corrida São Silvestre, prepare-se da melhor maneira possível. Sugerimos que faça isso para cada um dos desejos que anotou: estabelecimento de objetivos, metas, ações e prazos, seguindo-os rigorosamente – ainda que em algum momento precise fazer algumas correções de rota.
 
 
Agora que você criou o seu próprio script e escolheu o melhor diretor, entre em cena e comece a atuar no filme da sua vida!
 
(Tila Pinski, jornalista e coach)
 
IMais: o futuro é o nosso presente.

Seja o primeiro a comentar em "LUZ, CÂMERA, AÇÃO!!"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*