FIES: INSCRIÇÕES ADIADAS PARA 15 DE JULHO

FIES logo

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta sexta-feira (01) que a data para a conclusão da inscrição dos estudantes aprovados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi adiada para o dia 15 de julho. A decisão foi publicada no Diário Oficial.

A mudança no cronograma do Fies também fez com que o MEC ainda não tenha decidido a data que os candidatos que ainda não foram convocados poderão ser chamados na lista de espera. Além disso, ainda não há um prazo estipulado para o fim da confirmação das inscrições.

Segundo nota liberada pelo MEC, o adiamento aconteceu por causa de ajustes necessários ao sistema já que houve a mudança de faixa de renda de 2,5 para 3 salários mínimos. É possível conferir quais os alunos foram pré-selecionados aqui

A partir do dia 15 de julho, os estudantes pré-selecionados deverão finalizar a inscrição, levando os documentos pedidos pela instituição de ensino. Na edição do segundo semestre do Fies serão disponibilizadas 75 mil financiamentos.

Sobre o Autor

Donatila Pinsk
Jornalista e Relações Públicas, mestre em Administração. Coach pessoal e profissional. Assessora de comunicação e marketing. Autora de livro institucional. Coordenadora editorial de publicações. Coordenadora de projetos sociais.

Seja o primeiro a comentar em "FIES: INSCRIÇÕES ADIADAS PARA 15 DE JULHO"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*