A INSPIRAÇÃO QUE VEM DAS OLIMPÍADAS

O Brasil respira esporte desde o dia 5 de agosto.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nos permite vivenciar de muito perto as mais diferentes modalidades esportivas, algumas até desconhecidas de parte do povo brasileiro.

Vale lembrar, entretanto, que para chegar a este momento e participar de um evento mundial desse porte, é preciso muito esforço, disciplina, foco e dedicação, algo válido também para quem tem por objetivo alcançar o topo da classificação de um concurso público.

Os atletas precisam ter disciplina: treinam pesado em busca de seus objetivos e são disciplinados para cumprir metas de superação a cada treino.

Atletas de alto nível possuem foco: têm sempre uma meta a bater, tanto na rotina diária como nas competições. Eles sabem onde precisam chegar e para potencializar seu empenho e a vontade de chegar ao pódio se mantêm focados, sem desviar a atenção. A vontade se torna seu estímulo.

A dedicação também é fundamental. Atletas que buscam o aprimoramento em sua modalidade o fazem com paixão, envolvimento e entrega.

Outros cuidados diários fazem parte da rotina de atletas vencedores: uma alimentação balanceada, aliada aos exercícios, para manter o corpo nutrido e energizado.

Manter a saúde mental equilibrada é outro item de grande valor, pois a pressão é contínua: antes e durante os treinos exaustivos e as competições. Imprescindível conhecer a si mesmo e aprender a lidar tanto com a frustração da derrota como com os louros da vitória, afinal, glória e fracasso não são eternos.

Inspire-se nos exemplos dos atletas e, durante e depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mantenha o foco, a disciplina, dedique-se ao seu objetivo e busque o pódio da sua vida!

(Fonte: www.osegredo.com.br)Olimpíadas Rio2016

Sobre o Autor

Donatila Pinsk
Jornalista e Relações Públicas, mestre em Administração. Coach pessoal e profissional. Assessora de comunicação e marketing. Autora de livro institucional. Coordenadora editorial de publicações. Coordenadora de projetos sociais.

Seja o primeiro a comentar em "A INSPIRAÇÃO QUE VEM DAS OLIMPÍADAS"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*